sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ilha do Governador conta com serviço
ruim de transporte marítimo


Catamarãs são raros no trajeto para a Ilha

            É inadmissível que a nova concessionária que administra o serviço de transporte marítimo de passageiros entre a Ilha do Governador e o Centro da cidade continue a debochar dos insulanos. Depois de um pequeno período de aparente tranquilidade com o uso de novos e confortáveis catamarãs, com ar-condicionado, as coisas desandaram por diversas vezes nessa semana, principalmente, na quinta-feira (13). No horário de maior movimento pela manhã, a empresa CCR Barcas deslocou novamente uma barca velha, lenta e perigosa para transportar os passageiros da Ilha. O horário é aquele em que os trabalhadores, que usam as embarcações, contam para chegar a tempo no trabalho, e qualquer atraso significa a cara feia do patrão.
           Como a CCR Barcas parece não planejar nada, o catamarã que seria utilizado na viagem das 8h, foi tardiamente substituído por uma embarcação maior para transportar os cerca de 650 passageiros que se aglomeraram na Estação do Cocotá. O tumulto e a revolta dos usuários aconteceu, sobretudo, pelo atraso e a falta de informação, fato que se renova sempre, mas que ninguém deve tolerar. Afinal, o direito de explorar o serviço é concedido pelo Estado e existem diversas regras que devem ser cumprias para atender o transporte entre o Cocotá e a Praça XV.
            A Agetransp, órgão do Governo do Estado cuja responsabilidade é normatizar e fiscalizar a qualidade dos serviços da CCR Barcas, tem sido omissa e habitualmente tendenciosa ao defender a empresa em qualquer circunstância, prejudicando a população. Com a futura retirada das vans no trajeto para o Centro, o serviço de barcas ganha importância e tem que receber das autoridades uma posição mais firme e maior fiscalização. É preciso, acima de tudo, que funcione a altura das exigências e necessidades da população.

joserichard.ilha@gmail.com

2 comentários:

Fedora C.O.R.E. disse...

A Ilha carece de atenção de cuidado e carinho por parte dos governantes.
Em época de eleições... chovem "amigos da ilha"... o asfalto fica mais liso... parece que até o sol brilha mais forte por aqui...
Deve ser efeito de Guaraná... Toxi-cola... sei-la. Tudo ganha um tom rosa... mais feminino... ou mais azul por uma causa qualquer...
Só sei que de uma forma ou de outra os insulanos sofrem durante todo o resto de tempo, entre uma eleição e outra.
Não é a toa que nos amam tanto em tempo de eleições... afinal, representamos MUITOS VOTOS... representamos muitos $$ em poupudos salários... que jamais voltam como investimentos MÍNIMOS, se quer são retribuídos, com o que na minha opinião já seria razoável... RESPEITO!
Insuficiência de transporte coletivo, em linhas de ônibus e quantidade de carros nas que existem...
Barcas precárias e irregulares...
até quando?

Que venha a independencia insulana.

Ana Pisani disse...

O transporte na Ilha é muito precário! ônibus em péssimo estado de conservação. Poucas linhas de ônibus. O preço do "frescão" é absurdamente caro e o pior não baixou!!
De R$ 7,50 foi para R$ 9,00 e mesmo as passagens dos ônibus comuns baixando as empresas mantiveram o preço.
A Ilha do Governador quando era cuidada pelos militares era limpa e bem cuidada agora está um lixo.
O novo hospital já está com rachaduras e apresentando problemas.
É um descaso geral!