sexta-feira, 5 de julho de 2013

Um novo Brasil com competência e ordem


           A crítica à atuação dos políticos e autoridades, reivindicando melhores serviços públicos é legítima e dá, ao político competente, a oportunidade para corrigir o rumo do seu mandato e ajustar ações para realizar um trabalho melhor que possa ter o reconhecimento da população.

            É uma covardia a ação dos criminosos que aproveitam as passeatas para provocar danos ao patrimônio público e principalmente às lojas particulares, cujos proprietários e empreendedores de pequenos negócios não são os culpados pela corrupção no Congresso Nacional, o preço de passagens ou essas PECs.

           Na semana passada, diante do boato da realização de uma passeata, alguns comerciantes da Ilha mandaram colocar tapumes de madeira nas vitrines e vidraças dos seus negócios com medo de que bandidos infiltrados no movimento pudessem invadir seus estabelecimento e provocar prejuízos como aconteceu em diversas outras regiões em que se realizaram passeatas. Passeatas pacíficas são ingredientes da democracia e podem ser utilizadas como instrumento de pressão para reivindicar dos governos e políticos, ações mais justas e competentes. 

            A população não concorda com a participação de arruaceiros que gritam palavras de ordem estimulando a violência e a depredação. O povo é contra esses manifestantes inconsequentes que desejam o caos e desrespeitam a tudo e a todos, provocando arrombamentos, quebra-quebras e roubos nas lojas. Os prejuízos são enormes e podem gerar desemprego ou fechamento das lojas atingidas. Esses arruaceiros, provavelmente não estudam nem trabalham, e têm tempo de sobra para participar de todas as passeatas, levando por onde passam medo aos moradores e comerciantes. A baderna é a única maneira que esses marginais encontraram para participar das justas manifestações da população.

Nenhum comentário: