sábado, 27 de julho de 2013

Ilha sofre com problemas recorrentes no transporte



Todas as manhãs e finais de tarde, ônibus lotados trazem desconforto
 aos passageiros que pagam caro pelas viagens 

            A propósito do resultado de uma pesquisa que o Ilha Notícias promoveu em maio, cujo resultado apontou o transporte como o principal problema dos habitantes da Ilha do Governador, com mais de 43%, quero registrar que, o que era ruim, está pior.
             O serviço de transporte marítimo de passageiros voltou a ser feito por embarcações muito velhas, com elevado risco aos passageiros e viagens muito lentas. O moderno e confortável catamarã é uma ilusão que raramente faz a linha do Cocotá à Praça 15. A concessionária CCR está se lixando para os moradores da Ilha e seu objetivo principal é sem dúvidas o lucro. Não existe comprometimento com os passageiros nem com a qualidade dos serviços. Além de tudo, só operam em horários que lhes convém e cuja lotação signifique arrecadação com lucro.
            Já o transporte feito pelas vans e kombis precisa ser regulamentado em caráter de urgência para acabar com as incertezas geradas por informações contraditórias. Tanto os motoristas e cobradores desses veículos, como os passageiros vivem inquietos diante de notícias confusas e que acabam trazendo prejuízos a todos. A ligação para o centro da cidade é importante e os ônibus e barcas não dão conta. Se não existe ônibus suficiente para atender melhor a população é evidente que o sistema alternativo ou complementar é a solução. É preciso colocar, logo, regras claras e cobrar dos donos das barcas, vans e ônibus, mais eficiência e responsabilidade. A população está cansada disso. A pesquisa já demonstrou.

joserichard.ilha@gmail.com

4 comentários:

Wania Magalhaes disse...

Em plena JMJ, onde na Ilha milhares de peregrinos estão alojados,as Barcas estão sem funcionar desde quinta feira por ser feriado.Isso é inacreditável! A barca seria o melhor meio de transporte para esses jovens que estão em grupos grandes.

Edilson Barbosa disse...

Nosso sistema de transporte precário
querem tirar o transporte alternativo mas o Sistema de transporte é precário não atende a demanda e o transporte alternativo reduz um enorme numero de passageiros dos coletivos e mesmo assim os mesmos andam lotados e os intervalos enormes 30 a 45 minutos.
Vergonha!!!

Rafael disse...

e os ônibus da Paranapuan continuam a circular sem os selos do INMETRO nos tacógrafos em grande parte da frota, até quando as autoridades vão fechar os olhos? Será que mais pessoas vão ter que morrer? Falo isso porque um próprio motorista da empresa me disse.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.