segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ilha pode ter novo Projeto de Estruturação Urbanística

              O PEU, Projeto de Estruturação e Urbanística que está sendo discutido na Câmara dos Vereadores gera grande expectativa nos grupos que mantêm interesse no desenvolvimento da Ilha do Governador. A perspectiva de ser aprovado o aumento de mais um andar nos novos prédios é polêmico e objetivamente pode incentivar a construção de unidades mais baratas, mas tem contraponto no aumento da população da Ilha e mais congestionamento de veículos nas ruas.
              Outra questão interessante é determinar espaço de estacionamento suficiente nos edifícios comerciais para empresários e clientes. As estradas do Galeão, Cacuia e a Avenida Paranapuan, cujos perfis já estão definidos como zonas comerciais, vivem entulhadas de veículos nas calçadas, por absoluta falta de vagas. Será uma atitude de bom senso se os vereadores aprovarem novos edifícios com andares de garagem suficiente para garantir o movimento do prédio de modo independente.
              A construção de edifícios garagem, nas principais vias, seria um extraordinário avanço que o novo PEU pode trazer como benefício para moradores e comerciantes. Além de um bom negócio, que gera renda e empregos, as ruas e calçadas poderiam ganhar outro aproveitamento urbanístico para o bem estar da população e melhor fluxo no trânsito. 
              O novo PEU vai mudar regras e definir normas para a construção de novos prédios e a ocupação de terrenos. A expectativa de todos nós é que esses novos critérios sejam elaborados com sensibilidade e responsabilidade de modo a transformar a Ilha em uma região próspera e ótima para trabalhar e viver.

Nenhum comentário: