sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Portuguesa é campeã Sub 20 e time profissional está na Divisão Especial em 2016

             

Equipe Sub 20 da Associação Atlética Portuguesa, Campeã Estadual de 2015

            Foi excelente o resultado obtido pela equipe de futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa durante o ano de 2015. A classificação para disputar a Divisão Especial, no próximo ano, contra times grandes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo é uma conquista que alegra os moradores da Ilha. Todos somos Portuguesa.
             O retorno a 1ª divisão do futebol carioca em 2016, depois de oito anos fora, é uma oportunidade para o time do presidente João Rêgo ficar mais forte e aumentar sua torcida. O aproveitamento dos jovens e bons jogadores das divisões de base podem reforçar o elenco sem a necessidade de gastar em atletas caros, sem clubes e que muitas vezes apenas pretendem aproveitar a Portuguesa para aparecerem aos grandes times e que não podem garantir nenhum retorno positivo. Não entendo de futebol, mas sei que um dos caminhos mais seguros para manter um time vencedor é criar estruturas e ter planejamento para formar jogadores. Atletas que tenham entusiasmo e garra pela camisa que vestem com atitude de luta e entusiasmo a cada partida. A Portuguesa tem em mãos a chance de se firmar na Divisão Especial se der continuidade ao bom trabalho do setor de futebol dirigido por Marcelo Barros e sua equipe.
              A Ilha do Governador precisa da Lusa na elite e como referência no futebol , assim como a União da Ilha, presidida por Ney Filardi, é referência no Grupo Especial do carnaval carioca com sambas que projetam a escola e a Ilha pelo mundo afora. O Estádio Luso Brasileiro que deverá ficar lotado nos jogos da Taça Guanabara e Campeonato Carioca tem vocação para ser palco de grandes jogos, como foi em 2005 quando foi sede do campeonato Brasileiro e recebeu 20 mil torcedores.
              2016 é um marco para a Ilha do Governador entrar definitivamente no mapa do futebol profissional.  Torço pelo sucesso da Lusa.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: