quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Ilha precisa urgente de mais estacionamentos


             Quando há omissão e silêncio, imagino existir conivência, principalmente com ilegalidades. Isso evita, aos desajustados, preocupações com problemas e riscos. Eles preferem continuar tranquilos na sua área de conforto e exageram nos abusos que cometem. 
             Os mal educados de todos os dias, que estacionam em vagas de idosos ou ocupam as calçadas sem deixar espaço para as mães com carrinhos de bebê ultrapassam os limites da tolerância. Eles fingem que não enxergam ou realmente muitos são abusados. 
             Admito que está quase impossível viver na Ilha sem estacionar sobre as calçadas. Mas é preciso muito bom senso para evitar qualquer prejuízo aos demais cidadãos e moradores. Na região, não existem edifícios garagens e são poucas as áreas permitidas para estacionamento. Essa dificuldade se soma aos poucos prédios comerciais que tem garagem. Onde vão estacionar as centenas de pessoas que acessam diariamente os consultórios médicos, advogados, imobiliárias e outros serviços?  
             Estacionar perto é importante para evitar longas caminhadas, principalmente para os idosos, doentes ou quem possui algum tipo de deficiência. As soluções precisam ser estudadas e rapidamente implantadas. Mas só vão acontecer se a população se mobilizar protestando contra o estacionamento dos carros sobre as calçadas.
             A força de uma mobilização popular inteligente, talvez obrigue as autoridades a investir a grana milionária do IPVA, por exemplo, em espaços verticais para estacionamento de carros. Você já imaginou quantos milhões de reais são arrecadados anualmente dos milhares de carros de moradores e empresas da Ilha?


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: