terça-feira, 10 de maio de 2016

Vans fazem da Ilha o império da desordem no trânsito

             Calçada é usada como estacionamento de van

  Até quando vai durar o império da desordem no sistema de trânsito da Ilha ninguém sabe, nem pode prever. A bagunça é grave e nenhuma autoridade faz absolutamente nada para tentar resolver. O pesadelo nas ruas ainda deverá durar muito tempo para intranquilidade da população. Também não ouço falar, nem nos bastidores, que algum órgão de fiscalização tenha algum tipo de plano em mente para mudar este cenário de verdadeira arruaça.
  É um desrespeito ao cidadão. E como ninguém, absolutamente ninguém, organiza, orienta nem fiscaliza nada nas ruas, não precisa bola de cristal para prever que a desordem vai continuar e os desaforados do trânsito vão ganhar mais espaço, enquanto a vida vira um inferno para os demais nas ruas da Ilha. 
 Uma prova de que as coisas funcionam mal: nesta semana assisti a ação de uma equipe da Guarda Municipal que agia silenciosamente em ruas transversais de pouco movimento do Jardim Guanabara multando e guinchando veículos mal estacionados. Enquanto isso, a poucos metros, na Estrada do Galeão, dezenas de irregularidades simultâneas, com riscos a pedestres e outros motoristas rolavam absurdamente. Vi vans trafegando com portas abertas e outras estacionadas no ponto de ônibus, a espera da lotação do veículo, provocando congestionamentos e impossibilitando que passageiros de ônibus - obrigados a ficar em fila dupla -, descessem em segurança. Um absurdo! 
  A desordem impera nas principais vias da Ilha - Estradas do Galeão, Cacuia, Dendê e Avenida Paranapuan – cujo movimento é intenso a qualquer hora do dia e, onde a omissão das autoridades é absoluta, reinando as maiores irregularidades no trânsito da cidade. Até quando?


joserichard.ilha@gmail.com


6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente está um absurdo, sabado peguei uma van as 22:20 na estrada do dendê em frente a radio rio de janeiro, o motorista estava com a maquina de cartão desligada e corria igual um louco pra passar na frente de outra van, tinha uma moça com um bebê, ela foi reclamar e ele falou pra ela sair da van se não estivesse satisfeita, eu estava na frente e pedi pra sentar atrás ele não gostou e ficou me xingando, falei poucas e boas pra ele, e disse que ia denunciar, ele falou que eu podia denunciar porque a van não era dele... estamos a merce desses loucos, fiscalização já!!! De manhã e tarde e principalmente a noite, pois é essa hora que eles fazem a festa!!!

Anônimo disse...

Temos que fazer a nossa parte. Eu, por exemplo, não pego van há muitos anos. Posso esperar 1 hora o onibus, mas não entro nelas. Temos que parar de usar este serviço, assim elas irão sumir...

Anônimo disse...

É, na verdade o engarrafamento por causa desse transporte começa na Portuguesa e só termina no tauá! A ILHA ESTÁ ENGARRAFADA EM SUA VIA PRINCIPAL!!! ESTRADA DO GALEÃO, ESTRADA DO CACUIA, ATERRO DO COCOTÁ E AVENIDA PARANAPUÃ!!!

Anônimo disse...

Não adianta reclamar das vans na Ilha do Governador,pois enquanto o Poder Público estiver sendo corrompido com repasse da propina,nada será feito ou melhorado no transito já caótico das vias insulanas. Condutores (bastantes) não habilitados e sem permissão para transportar passageiros,colocando pessoas em riscos de morte tanto dentro como fora delas,tudo em nome do poder paralelo que compra tudo e todos neste bairro chamado Ilha do Governador.

Anônimo disse...

Concordo plenamente,por que será que as instituições de segurança pública da ilha não fazem nada? A resposta todos sabem,rs.

Anônimo disse...

Deveriam acabar,pois só servem para lavagem de dinheiro e pagar propina as autoridades locais (vista grossa)para não serem incomodados...é brincadeira isso.