sábado, 5 de novembro de 2016

EMBARCAÇÕES COM TRAJETOS DA ILHA PARA DIVERSOS PONTOS DA BAÍA DE GUANABARA É O FUTURO

Embarcações robustas de porte médio atuando no transporte 
marítimo na Baía de Guanabara e realizando trajetos da Ilha para o
 Centro, Niterói, Paquetá, etc., deverão funcionar também nos finais
 de semana para o lazer. É uma das soluções que precisam ser estudadas 
urgente. 

  Uma das soluções para resolver o problema do transporte marítimo não é obviamente transferir para os ônibus essa tarefa. Além de contribuir para piorar, o já lento trânsito da Estrada do Galeão, a medida gera desconforto para os usuários cuja rotina de trabalho e compromissos foram planejados nos horários existentes.
  A concessionária CCR e o governo estadual não compreenderam que esse serviço é essencial para a Ilha do Governador, cuja população só possui a alternativa rodoviária pela ponte. Cercada de água, a região merecia mais comprometimento dos governos para melhorar o sistema de transporte marítimo, que se já era de péssima qualidade, agora ficou quase inexistente.
 O pior, é que a medida foi tomada repentinamente, sem nenhum aviso prévio, em uma demonstração de desprezo pelos insulanos e sem preocupação com os problemas que foram gerados às centenas de famílias e trabalhadores. 
 Há cerca de dois anos, um plano do governo pretendia fortalecer o sistema de transporte hidroviário, e incluía a compra de novas embarcações, em substituição às sexagenárias em operação. Até onde sei, o governo comprou, mas como não pagou, uma embarcação moderníssima está  enferrujando na baía.
  Diante desse panorama devastador, resta permitir que pequenas e médias embarcações possam realizar o serviço ampliando a oferta em diversos pontos da Ilha. Seria um estímulo para investimentos no setor e criaria muitos novos empregos. Basta as autoridades compreenderem que esse monopólio agoniza há décadas e que, abrir oportunidade desse serviço a novas empresas pode ser a solução.


joserichard.ilha@gmail.com

8 comentários:

BLOGILHA NEWS disse...

O povo tem que aprender a votar primeiro , para depois ter estes benefícios, pois os políticos que o povo elegeu estão preoculpados em ganhar mas 15 mil, vergonha.

Unknown disse...

Votar nós sabemos! Não podemos fazer nada se o cara na campanha mente e quando entra mostra quem é, um CORRUPTO! O que está errado é o sistema político, que é preparado pra quem for eleito roubar! Isso é que tem que mudar! O lava jato está de uma certa forma obrigado a isso! Mas tem que ser criado um sistema político que faça o político ser cobrado em cada ato seu, em cada proposta, que o obrigue a trabalhar e apresentar resultados, como todo trabalhador, principalmente eles, que estão lá para nos servir!

Unknown disse...

Eu tenho uma sugestão de sistema que seria o seguinte, seriaaxuma mistura entre parlamentarismo e presidencialismo. A pessoa séria eleita praxum mandato de 7 anos. No final do terceiro ano haveria um referendo onde o político que você votou seria JULGADO E teria que ter uma nota 8. Caso não conseguisse ele perderia o mandato e haveria nova eleição para ocupar aquela vaga. Isso para qualquer mandato, vereador, deputado, senador, prefeito, senador, presidente! Assim, o eleitor seria obrigado a acompanhar em quem votou, o político que quisesse terminar o seu mandato teria que fazer um bom trabalho e caso não fizesse não seríamos obrigado a aturar o político ruim até o fim do mandato! E não haveria a reeleição! E esse político só poderia se candidatar novamente dois mandatos depois, isto é, somente 14 anos após terminar o seu mandato, inteiro ou não!

Anônimo disse...

Prezados , precisamos mesmo de uma solução bem como divertimento para nossa ilha q há tanto tempo está abandonada entra ano sai ano , por outro lado , tivemos uma vereadora eleita com mais de 25 mil.votos e um prefeito eleito com mais de um milhão de votos q garantiram olhar pela nossa ILHA DO GOVERNADOR já é hora de cobrar e ver acontecer olho neles JIN a voz do povo .

Anônimo disse...

Minha proposta é acabar com o monopólio das empresas de ônibus. Permitir que o sistema de barcas possa ser explorado pela iniciativa privada, com pequenas e médias barcas. O governo ficaria apenas na fiscalização, visando a segurança e padrão de qualidade.

Unknown disse...

APAGARAM O MEU COMENTARIO PORQUÊ????????????????

Unknown disse...

Infelizmente o que sempre digo tenho que relembrar: a Ilha do Governador está abandonada pelo poder público, prefeitura, estado e políticos que não olham pela Ilha.
A barca é apenas um exemplo, não temos policiamento, podem rodar pela Ilha e tentem ver um guarda municipal, um agente de trânsito, não existem por aqui.
A classe média foi contemplada com quebra molas, falta de sinalização, confusão no trânsito, na porta do shopping as vans, assim como em toda ilha, promovem uma verdadeira baderna.
Estou cansado já de ficar repetindo isso sem um canalha de político fazer seu papel.

Wilson disse...

As empresas de onibus estao por tras.O caso e que ninquem fas nada.so falam.