domingo, 28 de maio de 2017

MOTOS NÃO RESPEITAM SINAIS NEM A POLÍCIA NA ILHA

             
  A insegurança nas ruas provocadas por centenas de motos que circulam sem placas ou com a placa encoberta, certamente para não ser identificada, é um absurdo. Nesta semana, estava parado em um sinal vermelho da Estrada do Galeão, no meio de outros veículos e alguns ônibus, quando duas motos, ultrapassaram o sinal fechado sem nenhum constrangimento. Mais adiante ultrapassaram uma viatura da PM sem serem abordados. 
  Diante de fato tão corriqueiro, alguns leitores podem me pedir para comentar, nesse espaço, sobre alguma novidade, porque isso todo mundo já sabe. O abuso e desrespeito das motocicletas contra as leis do trânsito nas ruas da Ilha, já não causa espanto para alguns, mas ainda afeta a maioria da população. A desfaçatez dos motoqueiros que cometem ilegalidades no trânsito, agride quem tem princípios e zela pela obediência às leis. É a parte do iceberg submerso das irregularidades no trânsito, também cometidas pelas vans e que precisam, urgente, ter mais fiscalização das autoridades.
  Também é inacreditável a velocidade que as motos circulam entre os carros, fato que além de assustar os motoristas, coloca em risco os pedestres que atravessam as vias nas faixas de segurança. Enquanto esses motoqueiros abusam dos limites e trazem problemas na fluidez do trânsito, os motoristas são obrigados a tomar cuidados extremos para não causar batidas em algumas delas e ferir gravemente os motociclistas que se arriscam em manobras perigosas e talvez não percebam a fragilidade a que se expõe entre os carros.
  Enquanto a polícia não agir de modo rigoroso e permanentemente contra a circulação de motos sem placas e motociclistas sem capacetes, eles vão entender que a polícia é conivente e continuarão a gerar ilegalidades no trânsito. Afinal, onde não existe fiscalização os irresponsáveis agem livremente.


joserichard.ilha@gmail.com

5 comentários:

LCDias disse...

O relato mostra uma realidade não só na Ilha, mas em toda a cidade do Rio de Janeiro. Enquanto as autoridades policiais e do trânsito não se posicionarem com firmeza, muitas vítimas surgirão, algumas, lamentavelmente, fatais. Educação no trânsito e para o trânsito já.

Anônimo disse...

No estacionamento da casa show em frente a emergencia do hospital Evandro Freire existe varias motos adulteradas como moto taxi.cade a fiscalização.

Anônimo disse...

Nao sao so motoqueiros que anda ireegulares e cometem infraçoes de transito nao . a maioria dos veiculos e transporte na ilha . sao irregulares e cometem infraçoes de transito . onibus , vans , carros de passeio , carros psrticulares ate mesmo as autoridades. A fiscalizaçao tem que ser em geral nao so para os motoqueiros como para todos.ate mesmo aos pedestres quem tem o sinal para atravessar , a faixa de pedestres , passarelas e assim.meso atravessam irregulares entre os veiculos . nao venha querer falar so dos motoqueiros . o que vejo é um monte de pessoas querendo da uma de moralista e se for parar pra ve sao ppioresdo que o resto . fazem dos motoqueiros os viloes os sujos parar querem tampar o resto da sujeira . fiscalizaçao em geral , nao so a motoqueiros .

Unknown disse...

Nego fala dos motociclistas,tudo bem que tem uma meia dúzia de irresponsáveis,mas também vejo motoristas com celular na mão e guiando,nego que muda de faixa repentinamente sem ao menos ligar a seta,medo ocupando calçadas obrigando pedestres andar no meio do trânsito,pedestre atravessando fora da faixa é nem olham se vem moto no corredor,vans parando no ponto obrigando ônibus deixar e pegar passageiros no meio da pista.Nao venham falar de motociclista não que a falta de educação no trânsito tá pra todo lado.

Unknown disse...

Uma senhora irresponsável na mesma Estrada do Galeão seu José Richard me fechou por 2 vezes porque estava no celular, um moleque ao lado do extra quase me derrubou ao atravessar correndo e vc vem com falso moralismo, pq não fala dos carros que estacionam em fila dupla na rua Figueira da Foz das vans q não deixam ninguém passar na cacuia, Estrada do dendê e até na estrada do Galeão ou isso não pode !