sábado, 14 de outubro de 2017

CRIMINALIDADE PODE SE TORNAR MAIS BRUTAL SE NADA FOR FEITO

  Estou bastante assustado com a quantidade de assaltos que estão ocorrendo na Ilha do Governador desde o início do ano. Desde janeiro os crimes não param de crescer de modo assustador.  Diariamente o Ilha Notícias recebe denúncias de moradores que foram assaltadas nas ruas ou em suas casas, enquanto a redação do jornal ouve relatos cada vez mais constantes de lojas comerciais vítimas da ação dos bandidos.  
  Se por um lado, os criminosos estão cada dia mais audaciosos e cometem roubos em pleno horário comercial, como foi o caso do assalto praticado as 17h da tarde, da terça-feira (22), contra a unidade das Lojas Americanas, localizada na Estrada do Galeão. Por outro lado, a população não percebe nenhuma ação nova da polícia para combater esse verdadeiro tsunami de crimes de todos os tipos e a qualquer horário.
  O momento é grave e os cariocas de toda a cidade estão vivendo aterrorizados e evitam circular em algumas regiões mais perigosas, onde a criminalidade já superou as estatísticas de todos os tempos. 
  Na Ilha, o insulano que já evita atravessar a ponte à noite, em direção a outras regiões da cidade, e sente calafrios em transitar pela Linha Vermelha, agora também caminha assustado pelas ruas da Ilha. Mesmo durante o dia.
  Cabe ao Conselho de Segurança da Ilha, que é o fórum adequado para discutir sobre a onda de crimes na região, em nome da população, cobrar das autoridades policiais medidas urgentes que evitem o contínuo aumento da criminalidade na Ilha que pode se tornar ainda mais brutal, se nada for feito.
  Nunca, as ruas da Ilha estiveram tão perigosas.


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: