sexta-feira, 24 de novembro de 2017

INSEGURANÇA NA REGIÃO DO GALEÃO É A MAIOR DA ILHA

  O aumento do clima de insegurança nas imediações da Vila Joaniza ou do Morro do Barbante e Itacolomi está colocando em pânico os moradores das redondezas. Nesta semana, agentes da secretaria de urbanismo e habitação que foram na comunidade verificar problemas em obras públicas que estão sendo executadas, ficaram encurralados durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais.
 Há menos de um mês, uma comitiva de técnicos de órgãos públicos foi barrada por um grupo de pistoleiros quando se dirigiam à Itacolomi para avaliar o pedido de moradores que solicitava melhorias para a localidade. O acesso só foi permitido depois de se identificarem, mas o medo tomou conta do grupo.
 Nos dois casos, trabalhadores e técnicos ficaram muito assustados e os órgãos públicos terão dificuldades para repor trabalhadores por conta do clima de extremo perigo. Enquanto isso a região entra em decadência devido a dificuldade dos serviços públicos de conservação, controle urbano e limpeza. 
  Transitar à noite na Estrada Tubiacanga-Canárias, principalmente no trecho ao lado dessa região é muito arriscado. A proximidade do local sob domínio de grupos suspeitos é um perigo que deve ser evitado até que as autoridades de segurança tenham capacidade para levar a paz ao local. 
  A área onde as forças policiais não dominam é grande e corre o risco de aumentar em consequência do constante deslocamento de bandidos de outras regiões da cidade que escolhem a Ilha como refúgio. A Aeronáutica que antes ajudava a controlar a área recuou em suas ações e também parece ser refém da situação. 


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: