domingo, 29 de janeiro de 2012

Carros abandonados colocam pedestres em perigo




 Costumo, pelo menos uma vez por semana, dar um volta por todos os bairros da Ilha. Entendo que como jornalista que participa da equipe de um jornal atuante como o Ilha Notícias, é necessário conhecer a região e entender o que acontece em cada localidade. Percorro, sem pressa, a orla e os bairros internos. Acompanho de perto e com interesse o desenvolvimento de algumas regiões e fico triste com alguns problemas que são recorrentes e ninguém toma atitude séria para resolver.

 Tenho pena das famílias que moram no final dos Bancários e, que nestes dias mais quentes, sofrem muito com a escassez de água. É uma vida dura e que palavras não resolvem. Uma obra está sendo feita para tentar resolver o problema, e é a esperança dos moradores para os próximos anos. Sempre que passo pela região as reclamações e desânimo das pessoas me fere a alma.

 No giro pela Ilha, percebo que nesta época cresce a quantidade de cavalos nas praças. Eles substituem as crianças como vi na Praça Patrocina Pereira de Carvalho no alto das Pitangueiras. Na manhã de quinta-feira (26), nenhuma criança estava nos brinquedos, mas dois cavalos pastavam na grama alta e cheia de estrume.

 O propósito do passeio pela Ilha é também registrar e admirar as belezas naturais e sublinhar as coisas boas. Mas acredite, caro leitor, está difícil elogiar. As condições das ruas esburacadas e das calçadas ocupadas por carros abandonados, somado aos graves problemas provocados pelo transporte alternativo de vans e kombis assusta. É uma vergonha! As imprudências que esses veículos fazem pelas ruas da Ilha são inacreditáveis.

 Embora decepcionado com muita coisa feia e ilegal, forço o olhar para dar brilho ao belo e não vejo problema sem solução. Mas, falta mais atitude dos que são responsáveis e pagos pela população. Uma pena!!!


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: