sexta-feira, 18 de maio de 2012

Falta de coordenação nas obras do Asfalto Liso na Estrada do Galeão causam prejuízo aos motoristas







 É um desrespeito com a população, principalmente aos motoristas, a falta de planejamento para a execução da segunda etapa do projeto Asfalto Liso na Ilha do Governador. Depois de um ano sem nenhuma atividade real para continuidade do projeto, a empreiteira responsável retornou à obra. E reiniciou a partir da ponte no sentido de entrada da Ilha, e muita gente está reclamando que não está ficando bom o serviço nesse trecho que tem emendas e desníveis. Coisa incompatível com um serviço que tenha o nome de Asfalto Liso.

 Na raspagem do asfalto velho - medida necessária para manter o nível da rua e o escoamento das águas da chuva - bueiros e tampas de aço ficaram à mostra, causando diversos acidentes e prejuízos aos motoristas. Nesta semana, muitos veículos procuraram as oficinas para trocar amortecedores, molas e eixos quebrados, além dos pneus rasgados. O impacto com obstáculos desconhecidos e pontiagudos no meio da estrada assusta os motoristas que, surpreendidos, podem causar acidentes involuntariamente.

 A retirada do asfalto antigo segue em ritmo diferente da colocação do asfalto liso. Há uma semana que o trecho na pista de entrada da Ilha, entre o Colégio Lemos Cunha e o Prezunic, está um caos. São cerca de dois quilômetros esburacados, com desvios e obstáculos que provocam todo tipo de incomodo aos motoristas e passageiros. A equipe que coloca o asfalto novo, começou num ritmo bom, seguindo a turma da raspagem, mas agora ficou para trás e acabou desaparecendo das ruas, deixando o mais movimentado trecho da Estrada do Galeão abandonado.


 A subprefeitura se omite, não está presente e não toma providências para a retomada imediata do asfaltamento. Não se sabe quem fiscaliza a qualidade dos serviços ou o que aconteceu para demorar tanto para colocar o asfalto liso nesse trecho. É evidente que logo vão fazer o serviço, mas não é possível tanto desprezo com a população que merece mais respeito.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: