quarta-feira, 30 de maio de 2012

A população da Ilha também precisa ser beneficiada pelas obras para a Copa e Olimpíada



 O projeto para acesso da população da Ilha ao terminal da via expressa Transcarioca que vai ligar o aeroporto Tom Jobim ao centro da Barra deve prever condições e facilidades logísticas para acesso dos moradores de todos os bairros da Ilha.

 A falta de linhas com trajetos para a zona sul e Barra da Tijuca deixou de ser o principal foco dos desejos dos leitores e foi substituída pela expectativa da construção da Transcarioca que vai ligar a Ilha direto com bairros como a Penha, Madureira e Barra. Mas os problemas de deslocamentos internos por meio de vans e kombis, seja de bairro para bairro ou na distribuição dos trabalhadores que chegam no final do dia, é disparado o assunto preferido das denúncias.O sistema dos BRTs será excelente para os deslocamentos dos passageiros por quase todas as regiões da cidade que ficara integrada com outras alternativas de transporte de massa como o metro, trens e ônibus.

 Não podemos perder a oportunidade de lembrar as autoridades de transporte que a Transcarioca, que vai fazer parte desse importante sistema, só vai ser útil aos moradores da região caso sejam criadas novas linhas de ônibus e do transporte alternativo de kombis e vans com regularidade. O insulano não pode ficar fora das facilidades que o futuro dos transportes vai oferecer aos cariocas, principalmente por causa das olimpíadas e a copa do mundo de futebol. Além de todos os benefícios para quem mora na Ilha, a integração pela Transcarioca pode diminuir bastante o fluxo de veículos na Linha Vermelha tornando melhor e mais rápidas as viagens ate o centro.Os transtornos eventuais provocados pelas obras serão compensados pelas grandes facilidades que virão no futuro.

joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: