A Estação do Cocotá não vai funcionar na quinta (18) e segunda (22),
porque a CCR Barcas decidiu não fazer o trajeto Ilha x Centro
Tratar o problema da ineficiência dos serviços de barcas como um assunto pequeno é um desrespeito a milhares de pessoas que precisam desse transporte como uma opção para chegar ao Centro da Cidade, sobretudo nos dias de caos no trânsito, que lamentavelmente são bastante comuns.
Foi irresponsável a atitude da concessionária, que administra as barcas, cancelar o serviço no trajeto entre a Ilha e o Centro na quinta e sexta (4 e 5) da semana passada, em razão do feriado que beneficiou apenas os funcionários públicos e prestadores de serviços. Nesses dois dias funcionaram normalmente todas as lojas, o comércio de rua, shoppings e restaurantes entre outras atividades econômicas. Na Ilha o movimento foi intenso.
Pegos de surpresa, trabalhadores e consumidores ficaram desorientados com a decisão da concessionária que não agiu para servir a população, mas priorizou os seus interesses, diante de uma possível queda de faturamento.
Agora, a concessionária CCR Barcas, anuncia que vai suspender novamente o serviço, nos próximos dias 18 e 22 (quinta e segunda), pelos mesmos motivos, repetindo a atitude irresponsável e desrespeitando, mais uma vez os passageiros, que usam o transporte, que, aliás, é considerado ruim pela população.
O governo estadual tem que tomar uma atitude em defesa da população, advertindo a empresa e, ao mesmo tempo, exigir que ela mantenha as barcas funcionando normalmente nesses dois dias. A população não poder ficar refém de decisões absurdas que a prejudicam e geram graves prejuízos a todos nós.
joserichard.ilha@gmail.com
4 comentários:
Total apoio. As barcas não podem parar. Os moradores da Ilha precisam desta opção de transporte que atualmente é a melhor devido aos inúmeros transtornos no trânsito de toda cidade.
Eu apoio essa luta!
Total falta de respeito com a população da ilha ...Já passou da hora de brigarmos por melhoria na mobilidade aqui dentro da ilha do governador !!
Espero que atenda o apelo da população da Ilha do Governador, como tb espero que o sr. apenas não se manifeste em períodos de eleições, pois a Ilha está esquecida há décadas, não temos transportes adequados, a violência está um caos, lazer???
Postar um comentário