muito perto do sinal confundiu os motoristas
As trapalhadas no trânsito e nas ruas da Ilha tem pelo menos um grande responsável que é a CET Rio, órgão da estrutura municipal, cujas responsabilidades incluem estudos para autorização de obras para colocar quebra molas, sinais, criar ou fechar retornos, mudar o sentido das ruas entre outras atribuições como localização de pontos de ônibus, etc.
Um exemplo dessa confusão é a possível reabertura, diante da pressão dos motoristas e comerciantes, do retorno fechado há cerca de duas semanas na Estrada do Galeão.
É estranho que aparentemente o órgão não tenha realizado nenhum estudo de impacto nas vias internas como na Rua Sargento João Lopes que congestionou ao ser transformada em um caminho alternativo para o retorno fechado.
É estranho, também. a recente localização do ponto final de ônibus da linha 739L (Ilha x Vilar dos Teles) no Aterro do Cocotá, que prejudica a circulação de veículos junto a UPA e a Clínica da Família.
Foi desconcertante, há pouco mais de dois meses, a instalação, na Estrada do Galeão, de placas de velocidades diferentes a cada 200 metros, além de novos radares, câmeras e medidores de velocidade muito perto do sinal na Praça do Avião. A confusão provocou diversos acidentes e até hoje confunde os motoristas.
Duvido que todas essas confusões tenham partido dos técnicos da CET Rio, a não ser que a verdadeira intenção do órgão seja testar os nervos dos motoristas da Ilha. A verdade é que as autoridades do trânsito conseguiram transformar as ruas da Ilha em um verdadeiro caos, onde o império das vans domina, causando grandes transtornos a vida dos insulanos.
joserichard.ilha@gmail.com
15 comentários:
TUDO ISSO PQ NINGUEM ESTÁ PENSANDO NA POPULAÇÃO! SE ABRISSEM PEDINDO OPINIÃO ,COM CERTEZA SURGIRIAM VARIAS IDEIAS PARA A MELHORA DA CIRCULAÇÃO DOS VEICULOS NA ILHA! EU MESMO JA DEI VARIAS, MAS PRA QUÊ? NINGUEM NOS OUVE.....
É um absurdo as vans usarem os pontos de ônibus como estacionamento. As vans simplesmente ficam estacionadas nos pontos de ônibus. Sem fiscalização e sem punições estão acima da lei e da justiça. É um absurdo e os idosos e todos os passageiros de ônibus embarcam e desembarcam no meio da rua correndo o risco de serem atropelados pelas próprias vans que passam pela direita dos ônibus para estacionar em nós pontos.
E o aumento absurdo de números de quebra molas na semana da eleição.
Fora dos padrões, dificultando a mobilidade e facilitando aos assaltos ao ter que diminuir a velocidade em locais perigosos.
Além de desrespeitar a resolução 36 do COTRAN.
As vans não respeitam sinais, por veses estou parado no sinal e vem uma ou duas vans passam com o sinal vermelho , parece que estão disputando passageiros, isso acontece no sinal em frente a graça da vila na cambaúba.
Quem sai da Cambaúba ou vem pela estrada do galeão para retornar no MC Donald, bloqueia quem quer seguir pela estrada do galeão. Aquele retorno sempre causa engarrafamento.No sinal entre o Hospital e o Mc Donald.
Porque não diminuir o estacionamento e colocar mais 2 pistas para retorno? Tenho certeza que vai melhorar muito o transito na estrada do Galeão.
Quanto ao retorno da estrada do galeão, sem contar com o caos causado pela "excelente" idéia de algum "sem noção", gostaria de saber quanto foi o custo da brincadeira para abrir e fechar aquilo? Dinheiro fácil como sempre em qualquer órgão público e mais uma vez o contribuinte paga a conta. Quanto ao "império" das vans citado acima pelo Richard, pq não existe punição para eles? Estão acima do bem e do mal, sempre absolutos em suas atitudes, descumprindo qualquer lei existente, são cobradores andando com portas abertas, do lado de fora do veículo, sinais que "não existem" para eles, sobem calçadas, param aonde for conveniente... Isso só tem uma explicação: Impunidade!! Corrupção!!! Pms e guarda municipal são "cegos" quando se trata das vans, pq será? E nós, cidadãos, temos que aceitar as regras impostas pelas vans e andar com o que nos resta de ruas e espaços que eles ainda não ocuparam. E as leis, ah sim, as leis são só para nós e ai de quem pare em local proibído, avance um semáforo ou suba em uma calçada para ultrapassar outro carro ou andar dependurado pela porta ou janela do carro. Lamentável a podre corrupção no País.
O retorno absurdamente perigoso depois do acesso ao Aeroporto Internacional na Estrada do Galeão os gênios da CET-Rio não fecham. Até que haja um grave acidente no local, pois os carros saem do retorno em direção à Ilha em uma curva e já na pista de alta velocidade, um verdadeiro absurdo que se fez após as obras do BRT.
O caos no trânsito em geral na Ilha tem três grandes responsáveis que é a CET Rio,a Guarda municipal e a Policia militar,cujas responsabilidades de sinais, criar ou fechar retornos, mudar o sentido das ruas,localização de pontos de ônibus,fiscalizações das VANS (piratas)principalmete,prisões por parte da polícia dos donos das VANS (lavagem de dinheiro) e dos motoristas que na sua maioria não tem a CNH...etc.
Julio Cigano,Edson mascarenhas e Ribeiro do Cacuia,todos estão certíssimos em suas palavras.
Resumino: Incompetência (CET-Rio), medo(guarda Municipal) e corrupção (Polìcia),o que é mais vergonhoso.
Nota: Resumindo...rs
o Cocotá é o retrato do caos... o numero de camelos é alarmante aki tudo pode os comerciantes coloca as suas mercadorias na calcada as duas lojas de 1.99 que são do mesmo dono é o dono quer não respeita a calçada barracas de peixe sem refrigeração barracas de legumes nossa aki é muito dificil cada um faz o que quer e o morador como eu fica jogado no meio de tanta bagunça no bairro não precisa de um choque mais curto circuito de ordem....
o Cocotá é o retrato do caos... o numero de camelos é alarmante aki tudo pode os comerciantes coloca as suas mercadorias na calcada as duas lojas de 1.99 que são do mesmo dono é o dono quer não respeita a calçada barracas de peixe sem refrigeração barracas de legumes nossa aki é muito dificil cada um faz o que quer e o morador como eu fica jogado no meio de tanta bagunça no bairro não precisa de um choque mais curto circuito de ordem....
Postar um comentário