sexta-feira, 7 de julho de 2017

TRÂNSITO LENTO, DURANTE TODA SEMANA, PREJUDICA MOBILIDADE DOS INSULANOS

Unica rota de saída, a Estrada do Galeão 
sofre com os engarrafamentos

  O trânsito na Ilha está muito lento na Estrada do Galeão quase todos os dias, por razões diversas e em horários totalmente inexplicáveis, como por exemplo no início da tarde, quando o fluxo de entrada e saída é normal.
  É claro que a quantidade de veículos, entre automóveis, ônibus e caminhões que utilizam a via é muito grande, semelhante ao de uma cidade de porte médio, e isso deve ser um dos maiores motivos do trânsito lento. As ruas vivem abarrotadas de carros circulando, e por absoluta falta de mais estacionamentos, perdem tempo circulando até encontrar espaço para estacionar. 
  Outro fator importante, que atravanca as vias públicas é a circulação de centenas de vans e kombis que não respeitam as leis de trânsito e cometem todos os tipos de infrações, como avanço de sinais, alta velocidade e as vezes resolvem se arrastar em busca de passageiros, segurando abusivamente o fluxo do trânsito.
  A Estrada do Galeão também é rota de centenas de caminhões enormes e pesados que transportam insumos e produtos para as principais indústrias da Ilha como Shell e Cosan. Essas empresas estão localizadas na Ribeira, distante da entrada da Ilha e os veículos são obrigados a percorrer trajeto por toda extensão da Estrada do Galeão e outras ruas, contribuindo para as dualidades no trânsito.
  Alguns sinais, cujo tempo não está corretamente regulado com o fluxo de veículos é um problema que também complica a circulação dos carros. Talvez esse seja o mais fácil de resolver e pode ajudar a diminuir o sofrimento dos motoristas insulanos. Esses são alguns dos ingredientes da lentidão no trânsito da Ilha. Com a palavra a Cet Rio.


joserichard.ilha@gmail.com

3 comentários:

Roger disse...

Os jogos do Flamengo em nada contribuem pra isso né seu Richard? Qual o legado desse transtorno para os moradores? Crítica o trânsito e defende os jogos na ilha, mas não relaciona uma coisa com a outra. Desonesto.

Anônimo disse...

Verdade o Flamengo joga na ilha as 11 da manhã, as 15 horas dias de semana! Me desculpa mas nem sabe o que está comentando!!!

Anônimo disse...

Como o nosso ilustríssimo Richard disse, "o trânsito está caótico", mas os jogos do flamengo em nada interferem. Como assim? Se morasse no entorno do clube saberia os transtornos que nos causam esses jogos. Puro interesse financeiro, e dane-se o morador e seu direito de ir e vir e levar sua vida normalmente.