sexta-feira, 2 de junho de 2023

ÔNIBUS DA PARANAPUAN SE ARRASTAM NAS RUAS | EDIÇÃO 2148 | 02-06-2023

  É inacreditável! Mas todos os dias encontramos nas ruas da Ilha do Governador ônibus estragados da empresa Transportes Paranapuan. Os motivos são pneu furado ou problemas no motor ou freios. Ficam no meio da rua à espera do reboque da empresa que costuma demorar, pelas razões óbvias do acúmulo de serviço para resgatar outros veículos da empresa.  

  Nos últimos tempos, o problema tem prejudicado o trânsito da Ilha, que já anda complicado pela confusão nos sinais e a quantidade de veículos que circulam nas principais vias da região. É evidente que a paralização de uma viagem causa graves prejuízos à Paranapuan que já acumula problemas operacionais há algum tempo e essas interrupções de viagens para conserto dos veículos complicam mais as finanças. 

  Todavia, o problema de ônibus quebrados pelas ruas não é novo, e a empresa parece não ter capacidade para resolver no seu próprio serviço de manutenção devido talvez ao desgaste dois veículos que estão cada vez mais velhos. Muitos leitores reclamam ainda que nos dias de chuva entra água pelo teto e é preciso o uso de guarda-chuvas dentro do ônibus. É incrível isso na cidade do Rio de Janeiro. 

  Se entra chuva no ônibus, o problema não é só mecânico, mas suspeito da absoluta falta de capacidade técnica para resolver outros problemas de manutenção. Uma pena! A Paranapuan até alguns anos atrás era uma empresa referência na cidade e orgulho para os insulanos. Os serviços eram de qualidade e a frota com cerca de 250 ônibus não tinha um veículo com 5 anos em operação. 

   Hoje os ônibus velhos da empresa – nenhum com menos de 5 anos – estão sendo adesivados por fora para tentar dar uma roupagem de novos, mas os amassados e o uso de durepoxi denunciam a precariedade deles. Por dentro bancos rasgados e soltos são um verdadeiro desrespeito aos passageiros. A interrupção das viagens quando acontecem à noite, em dias de chuva e fora da Ilha causam irritação e revolta nos passageiros que ficam à mercê da sorte para chegarem aos seus destinos.

  É preciso resgatar a qualidade dos serviços dessa empresa que já contribuiu muito para o desenvolvimento da Ilha do Governador! Mas hoje é essa a situação.

Nenhum comentário: