terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Julio Cesar lateral do Flu

Julio Cesar, lateral do Fluminense, tem saudades da infância na Ilha
O craque está de volta às origens. Ex-morador da Ilha do Governador, o lateral-esquerdo do Fluminense, Julio Cesar, de 27 anos, vive momentos de grandes recordações e reencontros ao treinar com o tricolor, no campo da Portuguesa. Devido à reforma do gramado do estádio das Laranjeiras, o tricolor utiliza, provisoriamente, as dependências do clube desde o dia 18 de janeiro, e deverá ficar até março. Enquanto isso, Julio Cesar tem a chance de rever com mais frequência a família, os amigos e pisar no campo onde sua carreira começou.
- Agora, todo dia treinando na Portuguesa, posso matar a saudade da família, amigos e do bairro. Às vezes vou à casa do meu pai antes do treino. Quando não, visito depois que saio da Portuguesa. Estou muito feliz em treinar aqui, porque tenho muitos amigos – disse Júlio Cesar.
Vivendo uma boa fase na carreira, o jogador mostra que mais do que o gosto pelas quatro linhas, o exemplo que teve do pai foi fundamental. O jovem é filho do ex-atacante Cesar Coelho de Moraes, que jogou pelo Goiás, Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira, em 1981. A dedicação se refletiu no resultado em campo: Julio Cesar foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2009, pelo Goiás, clube que defendeu até dezembro do ano passado. O atleta também integrou times, como: Bangu, América do Rio Grande do Norte, Flamengo, Marília, Cruzeiro, Náutico, Goiás e, desde o início deste ano, integra o elenco do Tricolor. Entre os títulos, o jogador coleciona: a Taça Guanabara e os Campeonatos Carioca, Mineiro e Goiano.
Torcedor da União da Ilha, Julio Cesar tem uma história de amor com o bairro. O jogador morou nas “Casinhas”, Portuguesa, até os 24 anos. Antes ele viveu em São Paulo com a mãe, Silvia Boggian, até os 14 anos, quando veio morar com o pai, na Ilha, para investir na carreira futebolística. Na época, a vontade de se tornar um jogador de futebol já era evidente. Para ele, o Rio de Janeiro era sinônimo de oportunidades, o que mais tarde se confirmaria com o ingresso de Julio nos campos da Portuguesa, nas categorias de base.
– Sempre gostei de jogar futebol. Vi meu pai jogar e acompanhei a trajetória dele. A experiência na Portuguesa foi legal, tenho muito carinho pelo clube, pelo presidente Antônio Augusto e pelas pessoas. Foi a base de tudo. Eu treinava de manhã e estudava de tarde. Joguei nas categorias Infantil e Juvenil – conta o jogador que estudou nos Colégios London e Brigadeiro Eduardo Gomes.
A Ilha sempre foi o sonho de Julio Cesar. Ele relembra que quando era criança, e ainda morava em São Paulo, ficava ansioso para chegar o período de férias e vir para casa do pai, onde aproveitava os momentos de lazer com os amigos. A brincadeira predileta era jogar bola nas pracinhas da Portuguesa. O lateral-esquerdo conta que quando as férias acabavam ele não queria voltar para São Paulo e sim ficar na Ilha, na companhia dos amigos.
– A Ilha é tudo pra mim. Foi aqui que passei toda a minha infância. Tenho muitos amigos e guardo grandes saudades do bairro. Vivenciei momentos maravilhosos. Sempre que tenho folga eu venho pra cá visitar minha família e amigos. Em São Paulo é mais difícil fazer amizades, o pessoal é mais voltado para o trabalho – diz o jogador saudosista.
joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: