sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mijões

É carnaval e não posso deixar de falar dos mijões que de modo desrespeitoso, principalmente durante o reinado de Momo, agridem com sua atitude inapropriada nossas mães, irmãs, filhas, namoradas e esposas (enfim todas as mulheres). A campanha contra esses bobalhões é a mesma que deveria ser feita contra motoristas que param nas estradas e se posicionam de modo bem visível para envergonhar as mulheres e constranger os homens.
Qualquer garoto que está acompanhado com alguém do sexo feminino se sente ofendido quando, inesperadamente, encontra um desses porcalhões. A boa notícia é que o fato finalmente encontrou o apoio da mídia e a população começa a reagir com irritação contra eles. A prefeitura promete multiplicar a instalação de banheiros químicos perto das festividades de carnaval por toda cidade, para resolver o problema de quem não mora nas imediações ou não encontrou um bar, restaurante, casa de amigo ou outro local adequado. Se não dá pra segurar, pense nas pessoas que moram junto as calçadas e sofrem com o mau cheiro nojento da urina nas suas calçadas.
Eu apoio a campanha contra os mijões. Eles precisam ser presos (como já começou a acontecer) e obrigados a assistir aulas educativas de respeito ao próximo e higiene, pois as mesmas mãos sujas eles usam para comer. Imagino que a maioria das mulheres tenham pudor de serem acariciadas por essas mãos.
A maioria dos animais irracionais não agem como esses seres humanos de atitudes medievais. Acho que a campanha contra eles já vai inibir muitos neste carnaval que poderiam achar a atitude uma auto afirmação. Creio, no entanto, que a novas gerações vão dar o exemplo aos velhos mijões (que são os piores).
joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: