domingo, 7 de fevereiro de 2010

O povo não merece!

Está muito difícil
É indiscutível a grandeza da Ilha do Governador no cenário da cidade do Rio de Janeiro. Com cerca de 350 mil habitantes, tem vida própria e produz riquezas e impostos que ajudam o progresso do Estado e do Município.
Não acredito que a situação de abandono das comunidades e a lastimável conservação das ruas e praças sejam da vontade do prefeito ou do governador.
Mas a verdade é que tanto os moradores das comunidades carentes, quanto quem mora nos bairros de classe média, estão reclamando. O Morro do Dendê com cerca de 30 mil habitantes e o Complexo dos Bancários com outros 15 mil habitantes não tem um único posto do PSF (Programa de Saúde da Família), que conta com recursos disponíveis do Governo Federal. É uma vergonha!
De outro lado as ruas do Jardim Guanabara estão totalmente esburacadas e os eventuais remendos no asfalto se esfarelam na primeira chuva. O prejuízo dos motoristas com o sistema de amortecedores pesa no bolso, sobretudo, nesse início de ano quando o pagamento em dia do IPVA é exigido, sob pena do veículo ser rebocado para os depósitos do Detran. Além das pesadas multas.
Continua portanto o mesmo enredo: para a população (eleitores) o rigor da lei. Mas para os governos e “autoridades”, a injusta e a prepotência do poder. Espero que tanto o prefeito como o governador (que reconheço como homens de bons propósitos e competentes), sejam mais rigorosos com seus subordinados que estão transformando parte da cidade em locais de péssima qualidade de vida.
Solução existe, mas falta atitude. O povo padece e não merece!
www.twitter.com/joserichard

Nenhum comentário: