segunda-feira, 15 de outubro de 2018

POPULAÇÃO COMEÇA A REAGIR CONTRA VIZINHOS PORCALHÕES

               Tenho observado, na redação do Ilha Notícias, o crescimento das reclamações de leitores contra o aumento da sujeira nas praias e do lixo abandonado nas calçadas. São muitas as mensagens enviadas por pessoas indignadas, que chegam através das redes sociais, como Instagram, site, WhatsApp e Facebook. O curioso, é que esse significativo aumento de denúncias contra a imundície, mira nos sujismundos, aquelas pessoas que não estão nem um pouco preocupadas em jogar nas ruas, latas de refrigerante, restos de lanches, papéis e outras porcarias.
               No caso da sujeira nas praias, muitos leitores mandam mensagens defendendo o trabalho da Comlurb, garantido que a empresa faz bem o seu papel limpando as praias diariamente. Para essas pessoas, a culpa é de alguns frequentadores das areias que se encarregam de sujar, depois que a turma da limpeza vira as costas. 
              O mesmo acontece nas ruas. Vizinhos porcalhões jogam lixo fora das lixeiras e contéiners da Comlurb, abandonando os sacos de lixo nas calçadas ou na frente da casa dos outros. Em outras palavras, tem gente porca que larga o lixo da sua casa em qualquer lugar, provocando sujeira e mau cheiro por toda vizinhança. 
               A novidade é que essa turma de porcalhões está sendo denunciados por gente sensata, que não concordam com esses maus hábitos que prejudicam a todos. O entupimento de galerias pluviais durante as chuvas é, entre outras, uma dessas consequências ruins que prejudicam a coletividade. 
              Lixo é no lixo!

Nenhum comentário: