segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SONHO: OBRAS REVITALIZAM ACESSO À TUBIACANGA

  As obras que a RioGaleão está realizando na estrada de acesso à Tubiacanga tem um significado muito grande para a Ilha do Governador, e, em especial, para os moradores daquele bairro de pescadores. 
  As denúncias do avanço acelerado de construções irregulares ocupadas por atividades comerciais e residências, e que a partir do Parque Royal, e já cercam o posto do Detran, preocupavam os moradores de Tubiacanga. Se não acontecesse a intervenção da RioGaleão, certamente toda faixa de terra entre a estrada e a orla marítima em direção à Tubiacanga, seria ocupada de forma ilegal e perigosa.
  A colocação de telas de proteção e postes com iluminação em toda extensão da estrada para Tubiacanga, além de trazer mais segurança aos moradores daquela simpática região de pescadores, significa uma excelente notícia para quem mora em Tubiacanga e está preocupado com o futuro. Relatos de moradores já detectavam o aumento da criminalidade na região das ocupações irregulares, tendência que poderia se estender a toda à região.
  O projeto de ações da RioGaleão, prevê também a instalação de um posto de vigilância no início da via, para evitar o abandono de carros roubados e acabar de vez com o tradicional despejo de entulhos ao longo da estrada. A outra boa notícia é a ciclovia que está sendo construída, simultaneamente às outras obras, ao longo da pista. 
  Os aspectos positivos dessa medida são inúmeros e, além de facilitar a movimentação dos moradores que sofrem com a escassez de transporte público, vai proporcionar aos demais moradores e ciclistas da Ilha do Governador, pedalar com segurança em direção à Tubiacanga e conhecer uma região ainda desconhecida pela maioria da população insulana. Parabens à RioGaleão pela decisão importante em realizar as obras e aos órgãos públicos que estão dando apoio a todas ações para realizar esse, verdadeiro sonho de todos os moradores de Tubiacanga.


joserichard.ilha@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

PEU NÃO
NÃO PEU