Com o interessante desenvolvimento dos aplicativos tipo Uber e 99, entre outros, a vida de quem precisa se deslocar de modo rápido e relativamente barato ficou mais fácil. Cada vez mais pessoas pensam em deixar o carro na garagem para economizar tempo e dinheiro, além de ter um motorista à sua disposição para os deslocamentos, sem precisar procurar vaga para estacionar. É um baita ganho. Além disso, durante os deslocamentos ganha-se tempo para tratar de assuntos pessoais e profissionais através do celular que pode ser usado à vontade sem risco de provocar algum acidente.
Outra vantagem é a economia, considerando o exorbitante preço da gasolina que atualmente está na estratosfera e pode subir mais, devido principalmente à instabilidade econômica provocada pela pandemia.
Por outro lado, os aplicativos estão se desenvolvendo de modo muito rápido tanto na questão da clientela que aumenta a cada dia, como também na quantidade de novos carros operando, fato bom que gera novas oportunidades de emprego e renda, sobretudo para quem possui veículo próprio ou consegue partilhar o uso com algum amigo.
Todavia, aumenta a cada dia o transtorno que os carros de aplicativos causam parados à frente de supermercados e principalmente, aqui na Ilha do Governador, no acesso principal do shopping aumentando a confusão que antes já era grande, com a disputa dos espaços pelas vans. Agora, apenas os táxis amarelos se acomodam em seu reservado, e a frente do Ilha Plaza é ocupado com todo tipo de veículos de aplicativos e se lixam para o fluxo do trânsito e os pedestres que atravessam na faixa, desrespeitando os outros motoristas e os insulanos de modo geral.
Se os administradores desses aplicativos , classificados de alto nível estenderem as avaliações que fazem dos seus motoristas pelo que geram de lentidão no trânsito em alguns locais, metade deles deveria ser advertida. Eles agem assim, pela absoluta falta de fiscalização das autoridades e por não compreenderem que precisam respeitar os outros motoristas e as pessoas que não usam o aplicativo. O trânsito já é difícil em alguns locais, não precisava mais essa força para piorar. Mantendo essa atitude, digamos espaçosa, geram antipatia e reações contrárias e limitadoras para o desenvolvimento dessa interessante e útil atividade profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário