Em pouco mais de um mês, precisamente no domingo, 15 de novembro, serão realizadas as eleições municipais, quando estarão sendo escolhidos os vereadores e o prefeito, autoridades que tomarão posse no dia 1º de janeiro e terão a responsabilidade de cuidar da nossa cidade até 2024.
Entendo que é muito importante conhecer candidatos para votar com absoluta convicção, e escolher as pessoas certas para esses cargos, cujas decisões podem refletir diretamente em nossas vidas. Portanto, é preciso estabelecer critérios para votar.
No voto para vereador, tenho absoluta convicção que o principal critério é escolher um candidato que conheça a Ilha, viva e sofra os mesmos problemas que nós. Melhor ainda que seja atuante e tenha muita disposição para lutar pelos interesses da comunidade insulana.
A Ilha do Governador conta com aproximadamente 120 mil eleitores inscritos nas zonas eleitorais, quantidade obviamente suficiente para eleger diversos vereadores. Ou seja, a região tem votos para eleger uma representação numerosa para influenciar decisões e cobrar do prefeito obras e serviços para melhorar a qualidade de vida da região.
É preciso que o escolhido para ter o privilégio do seu voto, seja alguém determinado a lutar pela Ilha, tenha orgulho de representar os insulanos e, sobretudo, seja um vereador respeitado e ouvido pelo prefeito. Alguém cujo perfil revele sensibilidade, competência e força para liderar as mudanças necessárias e dar soluções rápidas para os problemas sob responsabilidade do poder público.
E para ajudar nossos leitores nas suas reflexões, o Ilha Notícias publica a partir desta edição, o perfil e resumo das propostas de alguns candidatos a vereador que vivem e tem atividades na Ilha. Acompanhe semanalmente até as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário