domingo, 22 de abril de 2018

COLÉGIO NEWTON BRAGA COMEMORA 58 ANOS E CONTINUA A SER REFERÊNCIA DE ENSINO

  É preciso comemorar o resgate histórico do Colégio Newton Braga que comemora 58 anos de fundação neste mês de abril. Referência de ensino na cidade, o Newton Braga se recupera de uma crise devido à falta de recursos essenciais, negadas pelo Governo Federal até quase o final do ano passado. 
  A matéria publicada na página 8 desta edição do Ilha Notícias é uma homenagem ao aniversário do colégio e um registro animador de que essa grande instituição de ensino está de volta aos bons tempos, resgatando a alegria e orgulho de ser aluno do Newton Braga.
  Não há necessidade de explicar os motivos que levaram o governo federal anterior, sob o comando do PT, que tentou aniquilar as estruturas do colégio, diminuindo de modo absurdo recursos para o pagamento dos professores e manutenção do prédio. Entretanto, mesmo à míngua, a direção, professores e funcionários buscaram forças, se uniram e mantiveram o colégio funcionando e com a mesma qualidade de ensino. 
  Vencidos os momentos de dificuldades, o colégio renova projetos e mantém o exemplo de disciplina e qualidade de ensino. O pior passou, e certamente esse tempo de turbulência será lembrado como prova de que vale a pena a resistência e determinação para salvar um projeto maravilhoso de educação. Foi um exemplo de que os bons propósitos em boas mãos resistem e vencem. 
  Agora é tempo é de comemorar o aniversário do colégio e cumprimentar a todos que se mantiveram firmes e confiantes na luta para resgatar os princípios de ensino e educação que é modelo e referência na Ilha do Governador. 
  Parabéns!


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: