domingo, 22 de abril de 2018

NAS NOITES DOS FINAIS DE SEMANA, REINA A DESORDEM NA CALÇADA DA ORLA PRAIA DA BICA

   A bagunça que rola nas noites dos fins de semana na orla da Praia da Bica está deixando os moradores do local com o humor péssimo. O som alto de alguns poucos quiosques que não respeitam a lei do silêncio e mantém o barulho até quase as 3 horas da madrugada inferniza a vida de quem mora em frente deles. O fato está gerando revolta contra todos os quiosques. 
  As denúncias que chegam à redação do jornal se juntam as dos motoristas que reclamam de carros mal estacionados perto de quiosques, parados em lugar proibido, prejudicando fluxo do trânsito e a movimentação dos outros veículos de motoristas que usam o trajeto pela Praia da Bica. Além disso, obstruem a faixa exclusiva para os ciclistas. Um caos!
  Há muita desordem na orla, durante as noites das sextas, sábados e domingos. Frequentadores da Praia da Bica reclamam de muitas mesas e cadeiras colocadas nas calçadas e que impedem o passeio dos pedestres e os praticantes de caminhadas que precisam correr o risco de atropelamento ao serem obrigados a andar pela rua.
  A obstrução de uma via pública é uma prática ilegal e a quantidade exagerada desses equipamentos atrapalhando as pessoas, podem até gerar mais lucros para alguns quiosques, mas nunca deveriam prejudicar os cidadãos que andam pelas calçadas.
  O tamanho das ilegalidades é intolerável. Com isso, a orla da Praia da Bica está sendo contagiada por um clima ruim, que contamina as noites daquela bela região.
  Cabe, principalmente, aos donos de quiosques, interessados em manter na orla atividades dentro da legalidade, ações positivas para estabelecer uma nova ordem com responsabilidade e que respeite os moradores e pedestres com o qual dividem o espaço e continuem a gerar negócios, respeitando os direitos de todos os outros cidadãos.


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: