domingo, 22 de abril de 2018

ILHA É A REGIÃO CAMPEÃ EM MULTAS DE VANS. MAS A DESORDEM CONTINUA

  Esta semana a imprensa divulgou a estatística de 2017 referente as multas de trânsito aplicadas em vans, da cidade do Rio de Janeiro, no ano passado, e a Ilha do Governador foi a região campeã com 787 infrações das 3.580 aplicadas na cidade. Superamos bairros como Madureira 387, Barra da Tijuca 182 e Bangu com 98 multas. Essa diferença vergonhosa revela, aquilo que a população constata e sofre diariamente nas ruas diante da bagunça generalizada provocada pela maioria das vans que circulam nas ruas da Ilha. 
  O sistema complementar de transporte realizado pelas vans é importante e deveria funcionar de modo harmonioso com as linhas de ônibus, mas não é o que ocorre. Diversos pontos de ônibus se transformaram em espaços ocupados por grupos de vans cujos motoristas oferecem diversos destinos e funcionam como lotações estacionadas nos pontos a espera de passageiros, e impedindo a parada dos ônibus, cujos passageiros arriscam a vida no meio da rua para descer e embarcar.
  Além disso, as vans, principalmente as ilegais costumam avançar sinais, desviam as rotas, evitam conduzir idosos, dificultam o uso do cartão, conduzem passageiros em pé, andam em velocidade excessiva e circulam em péssimo estado, entre outras diversas irregularidades que desrespeitam as leis de trânsito e colocam em risco os próprios passageiros, os outros veículos e até os pedestres que andam pelas calçadas. Não é exagero dizer que a população está refém das irresponsabilidades praticadas por alguns motoristas de vans, que prejudicam a atividade e a imagem de todos que trabalham nesse setor de transporte público.
  Portanto, ser a região campeã de multas aplicadas em vans não surpreende, mas nos envergonha. 


joserichard.ilha@gmail.com

Nenhum comentário: