domingo, 22 de abril de 2018

INÍCIO DE ANO COM PROGRAMAÇÃO AGITADA

   O ano começou bem. Já temos no calendário de janeiro diversas programações de carnaval para agitar a galera que festejou o Natal e Ano Novo aproveitando as delícias próprias das festas de final de ano. Com a virada do ano, o assunto mudou: agora é carnaval.
   A União da Ilha, cujo enredo trata de comida e os pratos brasileiros pode gerar uma grande surpresa no desfile, já que não existe brasileiro que não aprecia um bom prato. Alguns gostam do prato cheio, mas a maioria tem preferências por bons ingredientes e temperos. Até a aparência faz o prato apetitoso aos olhos de qualquer gourmet, com fome. A equipe da União que desenvolve o enredo e alegorias é muito profissional e tem bom gosto fato que ajuda. Acredito que a apresentação vai dar água na boca do público e melhorar as boas notas dos jurados.
  Os ensaios de rua estão bombando. Nunca se viu a quantidade de público, como neste ano, que acompanha o desempenho e incentiva os destaques, intérpretes, baterias e alas. Um verdadeiro show no asfalto da Estrada do Galeão que merece aplausos. As sacadas dos prédios do trecho do Posto Ilha até a quadra ficam lotadas e se transformaram em verdadeiros camarotes de privilegiados moradores que vibram com o espetáculo.
   Já os blocos estão inquietos e prometem grandes desfiles pelas ruas da Ilha, arrastando milhares de foliões e distribuindo alegria por onde passam. A Ribeira continua a ser o bairro onde a maioria vai se apresentar, e tudo começa no sábado, dia 20 com "Os 20 de Ouro do Mestre Odilon". Nos bastidores , Batuke de Batom, Vermelho e Branco e outros grandes estão agitados e a animação deve surpreender, com a participação de cerca de 40 blocos. 


joserichard.ilha@gmail.com



Nenhum comentário: