domingo, 22 de abril de 2018

MORADORES DE TUBIACANGA LANÇAM SITE PARA DENUNCIAR VÂNDALOS

               A iniciativa dos moradores de Tubiacanga de fotografar e filmar a ação dos vândalos que costumam despejar entulho e lixo ao lado da estrada de acesso ao bairro é muito positiva. 
               A matéria sobre esse assunto está publicada na página 15 desta edição do Ilha Notícias e informa que foi criada uma página na internet para divulgar fotografias e vídeos com as imagens dos atos de vandalismo contra a população de Tubiacanga. Inicialmente as imagens foram produzidas apenas pelos dois moradores que tiveram a ideia. Agora eles contam com a ajuda e participação dos demais moradores e o grupo está atento contra as irregularidades e num sistema de plantão estenderam a cobertura contra os porcalhões por 24h.
               Seria ótimo se toda população tomassem a consciência de que sujar a cidade, além de falta de educação e desrespeito pelas outras pessoas, prejudica a cidade que sofre com as enchentes pelo entupimento dos ralos e galerias pluviais. Quem sabe o exemplo dos moradores de Tubiacanga sirva de modelo e motivação para que sejam criadas outras páginas e a ideia prospere por outros bairros da Ilha para denunciar, na internet, os sujões que emporcalham nossa cidade. 
               Pode ser que os vândalos se constranjam, com a divulgação das suas imagens nas plataformas digitais, despejando lixo e entulhos em qualquer lugar. Duvido que não sejam criticados pelos próprios filhos, esposas e amigos. Talvez, envergonhados mudem de atitude e ajam como verdadeiros cidadãos.
               Alguma coisa precisa ser feita para reverter essa crescente desordem na nossa cidade onde os piores, os grosseiros e os sem educação ocupam a cada dia mais espaço. A reação que começou em Tubiacanga é uma boa ideia para resgatar a dignidade e respeito que os moradores da Ilha do Governador e de toda cidade merecem.

Nenhum comentário: